sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Paes desmente vídeo em festa após tragédia no Rio: ‘Ano de eleição começam as fake news’
quinta-feira 18 de janeiro de 2024 às 11:55h

Eduardo Paes desmente vídeo em festa após tragédia no Rio: ‘Ano de eleição começam as fake news’

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi às redes sociais nesta última quarta-feira (17) para desmentir que esteve em uma festa após as fortes chuvas que acometeram a cidade no último final de semana. O pronunciamento ocorreu após um vídeo de setembro passado ter viralizado junto à comentários de que Paes estaria festejando, em vez de auxiliar na tragédia na capital fluminense.

“O Rio de Janeiro se afunda e vc (Paes) se pronuncia sorrindo, e encontra tempo para samba, funk e rebolar até o chão”, diz uma das postagens publicadas no X (antigo Twitter). Neste contexto, o carioca se manifestou:

— Ano de eleição e começam a aparecer as fake news. Pegaram um vídeo do ano passado quando eu recebi o elenco do filme “Claudinho e Buchecha” para uma sessão da residência social e estão tentando viralizar como se fosse atual. Pior, estão se aproveitando da tragédia das chuvas aqui no Rio para mentir que eu estava celebrando em um momento difícil como esse — disse Eduardo Paes.

O prefeito terminou o vídeo dizendo que está trabalhando na operação pós-chuvas e ainda alfinetou os usuários que vinham divulgando o conteúdo falso: “Recomendo que assistam ao filme do Claudinho e Buchecha, podem inspirar vocês a se tornarem pessoas melhores”, finalizou.

As imagens de Paes dançando com os atores havia sido divulgada pelo próprio chefe do Executivo municipal em 8 de setembro de 2023.

“Ontem foi dia de receber para uma première a turma do filmaço ‘Nosso Sonho’, cinebiografia de Claudinho e Buchecha. Preparem-se para dançar muito e se emocionar demais. Imperdível. Nos cinemas a partir de 21/09! Orgulho do audiovisual carioca”, escreveu à época.

Veja também

Lula bate recorde em liberação de emendas em um único dia; 60% da verba da Saúde já é do Congresso

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de 60% do orçamento do Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas