quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / “É desigual, um descalabro, não contempla a todos”, brada Lorena sobre Estatuto da Igualdade Racial
quarta-feira 29 de maio de 2019 às 12:23h

“É desigual, um descalabro, não contempla a todos”, brada Lorena sobre Estatuto da Igualdade Racial

POLÍTICA


A vereadora Lorena Brandão (PSC) voltou a se manifestar sobre o projeto do Estatuto da Igualdade Racial, que deve ser votado hoje (29) em plenário na Câmara Municipal de Salvador.

Lorena, que faz parte da Frente Parlamentar do Templo Religioso, negou que seja contra o Estatuto, mas afirmou que o mesmo promove a desigualdade. “Eu não sou contra. Eu acredito que a ideia de um estatuto municipal é uma das melhores ideias que essa Casa já viu, mas o estatuto federal é muito claro e prático. Se a gente conseguisse seguir o que está no federal seria ótimo. Essa falácia que a oposição anda dizendo que ele segue, que é basicamente a mesma coisa, é mentira! Está muito diferente. E o que me deixa chateada é que esta peça é um descalabro, pois se é um estatuto que visa a igualdade racial ele não pode ser de desigualdade. Ele não pode cobrir uma parcela da população negra e descobrir outra” disse.

A vereadora ainda afirmou que trabalhou para poder tornar a proposição mais “justa” e “igualitária”, mas que as emendas não foram aceitas pela relatoria. “Esse estatuto deixou de fora os negros cristãos, católicos, evangélicos e de todas as outras religiões que não sejam de matriz africana. As pessoas precisam saber a verdade! As nossas emendas pela Frente Parlamentar foram para isso, para a inclusão, mas não aceitaram as nossas emendas”, pontuou Lorena.

Veja também

Padilha diz achar natural ação da Fazenda e AGU no STF, e também reação do Parlamento

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, buscou minimizar o embate protagonizado entre o Congresso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas