quarta-feira 1 de maio de 2024
Foto: Reprodução/MP-BA
Home / POLÍTICA / Disputa pela Prefeitura de Euclides da Cunha está tecnicamente empatada, diz pesquisa
sexta-feira 6 de dezembro de 2019 às 07:55h

Disputa pela Prefeitura de Euclides da Cunha está tecnicamente empatada, diz pesquisa

POLÍTICA


O intervalo de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos

A disputa pela Prefeitura de Euclides da Cunha em 2020 está tecnicamente empatada entre o atual prefeito, Dr. Luciano (PDT), e a ex-prefeita Fátima Nunes (PSD). Foi o que mostrou o cenário espontâneo (em que os candidatos não são listados aos entrevistados) do levantamento da empresa Séculus Análise e Pesquisa e publicado pelo site Bahia Notícias.

Segundo pesquisa, se as eleições no município fossem hoje, Dr. Luciano teria 37,74% das intenções de voto contra 34,31% de Fátima Nunes no cenário espontâneo. Os dois estão tecnicamente empatados pela margem de erro de três pontos percentuais da pesquisa. No cenário, 11,15% não soube responder e 7% declarou que não votaria em ninguém. Os candidatos Adriano, Mergulho e Marinalvo aparecem na sequência empatados com cerca de 1%.

No cenário estimulado, em que os candidatos são listados aos entrevistados, a margem de Dr. Luciano ampliou em relação a Fátima Nunes. O prefeito aparece com 40,31% da intenção de votos frente a 35,16% da ex-prefeita, também em empate técnico, porém com uma diferença maior do que no cenário espontâneo. Pequinho Abreu fica em terceiro lugar com 2,40%. No cenário, 9,26% não soube responder, 6,86% não declarou voto nenhum dos candidatos e 6% não opinou.

O levantamento publicado pelo Bahia Notícias e Séculus Análise e Pesquisa ouviu 683 pessoas entre os dias 28 e 29 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Veja também

Prefeito que perdeu mandato por compra de votos é reeleito menos de dois meses após a cassação

Menos de dois meses após perder seu mandato por uma denúncia de compra de votos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas