segunda-feira 22 de julho de 2024
Home / LAURO DE FREITAS / Diretório Estadual do Cidadania entrega partido para secretário de Moema
quarta-feira 4 de setembro de 2019 às 15:57h

Diretório Estadual do Cidadania entrega partido para secretário de Moema

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


Vereadores e filiados do Cidadania não foram consultados em Lauro de Freitas

A Executiva Estadual do Cidadania (ex-PPS), presidida por Joceval Rodrigues, vereador em Salvador, nomeou como presidente do Partido em Lauro de Freitas, o secretário da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Souza Pires, atropelando os dois vereadores do Cidadania no município: Coca Branco e Tito Coelho, além de outros nomes filiados como o ex-vereador Mateus Reis.

A nomeação aconteceu dois dias após um grupo composto pelos vereadores Tito e Coca, terem, enfim, formado uma comissão para regularização das contas do Partido uma vez estava suspensa por falta de prestação de contas a Justiça Eleitoral. A comissão composta por indicação dos vereadores foi encaminhada a Executiva Estadual e também para a Nacional, diretamente ao Presidente Roberto Freire desde o dia 27/08/2019.

Um terceiro vereador foi convidado para integrar o Cidadania e também teria indicado nomes para composição da comissão municipal que já recorreu a executiva Nacional para que tome as providências necessárias a fim de restabelecer a legitimidade do Cidadania em Lauro de Freitas.

Outros municípios também já estão recorrendo a executiva Nacional solicitando intervenção. Foi o caso de Salvador, onde a executiva Nacional do Cidadania desfez uma decisão da executiva estadual que havia dissolvido o Diretório presidido por Bira Santana.

Madres de Deus é outro município que está recorrendo a Nacional para que seja restabelecida a legitimidade local. Algumas representações municipais do Cidadania estão sendo dissolvidas pela executiva Estadual e pessoas estranhas ao Cidadania sendo conduzidas ao comando do Partido.

Veja também

O almoço quase sigiloso de Gilmar Mendes com a cúpula do União Brasil

Atual decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes participou, em fevereiro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!