quinta-feira 20 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Direita precisa furar a bolha do bolsonarismo para 2026, diz ACM Neto
quarta-feira 22 de maio de 2024 às 17:05h

Direita precisa furar a bolha do bolsonarismo para 2026, diz ACM Neto

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


Presidente da Fundação Indigo, ligada ao União Brasil, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto alertou em seminário na última terça-feira (21) conforme Fábio Zanini, da Painel, que a direita precisa ampliar seu apelo para além do bolsonarismo, ou perderá novamente a eleição presidencial em 2026.

Em evento na Fundação FHC, em São Paulo, ele elogiou a força eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesse campo ideológico.

“Não reconhecer que Bolsonaro é o maior cabo eleitoral no campo da direita é fechar os olhos para a realidade”, declarou ACM Neto, que é também vice-presidente nacional do União Brasil.

Em seguida, no entanto, afirmou que depender apenas de Bolsonaro seria um equívoco. Para Neto, “se o campo da direita não furar a bolha, a chance de perder a eleição é grande”.

“Se ficar preso a negacionismo, ou a essas pautas mais de costumes, pode novamente ter uma guerra de rejeições, e aí o menos rejeitado ganha”.

Filiado ao partido, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é um dos nomes que vêm se apresentando para disputar a Presidência em 2026, e busca para isso o apoio de Bolsonaro.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, “é importante e fundamental que os elementos que decidam 2026 sejam maiores, mais amplos do que uma só pessoa, não interessa quem”. “Se a receita for a mesma, o resultado pode acabar sendo o mesmo de 2022”, declarou.

Veja também

Tiroteio durante assalto a carro-forte em aeroporto do RS deixa dois mortos: PM revela detalhes; ve

Na noite desta última quarta-feira (19) uma tentativa de assalto a um carro-forte no Aeroporto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!