domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Deputado propõe piso tátil e sinalização em Braille na AL-BA
segunda-feira 28 de outubro de 2019 às 07:02h

Deputado propõe piso tátil e sinalização em Braille na AL-BA

POLÍTICA


O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) protocolou, junto a Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um projeto de resolução propondo a instalação de piso tátil e placas de sinalização em Braille, como mecanismos de acessibilidade visual nos arredores, acessos, corredores, escadas e demais espaços do Legislativo baiano.

O objetivo da proposta, afirma o parlamentar, é tornar as instalações da Casa plenamente acessíveis a todas as pessoas com deficiência visual, de forma que possam utilizar os espaços com segurança e autonomia.

“A presente iniciativa busca adaptar os espaços e acessos desta Casa, tanto no âmbito externo, calçadas e estacionamento, quanto interno, como corredores, escadas e demais espaços, para a instalação de piso tátil e sinalização direcional em Braille. São mecanismos de acesso às pessoas com deficiência visual ou com baixo índice de visão, permitindo-lhes o exercício independente de sua locomoção e cidadania nas mesmas condições disponíveis a todos os cidadãos baianos”, defendeu o legislador.

Jurailton Santos argumenta que há grande circulação de pessoas na sede da AL-BA e prédios anexos, assim a proposta visa ampliar a toda coletividade de pessoas com deficiência visual, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção, total acessibilidade aos ambientes, edificações, mobiliário, equipamentos urbanos e demais elementos que compõem este espaço público, de maneira segura.

“Ademais, para fins de mitigar eventual obstáculo orçamentário, propõe-se, dentre os tipos disponíveis, a aplicação do piso tátil de borracha, haja vista seu menor preço e custo reduzido de limpeza e manutenção”, indicou o republicano.

Veja também

“O acordo é fazer essa locação e, por isso, veio carregado no projeto do DPVAT”, diz Wagner

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), afirmou que não é obrigatório, mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas