O deputado federal Leo Prates entregou ao prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis, uma lista de metas com Salvador, para um eventual novo mandato.
O documento, entregue durante evento realizado pelo parlamentar no Clube Espanhol, conta com sugestões de políticas em áreas como saúde, inclusão, mobilidade, bem estar animal e das pessoas em situação de rua.
De acordo com Prates, a contribuição com um futuro mandato de Bruno reúne pleitos dos principais campos que tem atuado ao longo da sua trajetória política.
“Elaborei essa lista de metas com a cidade, através de muito diálogo com representantes de movimentos sociais, como forma de contribuição para o plano de governo do prefeito Bruno Reis”, afirmou.
“Tenho certeza que será um segundo mandato de muitos avanços para nossa cidade. Estarei junto com Bruno e Ana para Salvador crescer ainda mais”, completou.
Conheça a lista de 12 metas sugeridas por Prates para Salvador:
Pessoas em Situação de Vulnerabilidade
1. Desenvolver e implantar ações e equipamentos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade, incorporando atividades educacionais, esportivas e culturais, de saúde, qualificação profissional e geração de renda.
2. Desenvolver ações direcionadas à população em situação de rua com o objetivo de promover inclusão, moradia, emprego e geração de renda.
3. Implantar programas voltados para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população idosa em situação de vulnerabilidade.
Saúde Animal
4. Fortalecer parcerias com protetores de animais, tanto individuais quanto em associações, e disponibilizar suporte social, psicológico e capacitação técnica para melhorar o desempenho dessas pessoas em suas atividades de proteção.
Pessoas com Deficiência (PCD)
5. Implantar serviços voltados para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das famílias e cuidadores de pessoas com deficiência e de pessoas idosas.
6. Desenvolver equipamentos e ações voltados para as pessoas com deficiência (PCD), com o objetivo de promover inclusão, oferecer apoio adequado e proporcionar o bem-estar dessa população.
Saúde
7. Criar o programa Farmácia Express, que oferecerá serviço de entrega de medicação e acompanhamento em domicílio para usuários do SUS em situação de vulnerabilidade e com dificuldades de locomoção. O programa será iniciado com pacientes hipertensos e diabéticos.
8. Implantar programas voltados para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e de seus dependentes em situação de vulnerabilidade social.
9. Reestruturar e fortalecer a Vigilância em Saúde.
10. Reestruturar as Unidades de Saúde.
Trânsito
Considerando que 6 em cada 10 leitos ocupados são decorrentes de acidentes de trânsito, segundo fontes do governo federal, serão realizados os seguintes compromissos.
11. Ampliar as ações educativas voltadas para o trânsito.
12. Expandir as ações visando a continuidade da redução de acidentes em Salvador.