O deputado federal Jorge Solla (PT) classificou como “jogo sujo” o disparo em massa de uma mensagem na noite desta terça-feira (15), que dizia que o PT havia decidido pela candidatura do senador Otto Alencar ao Governo da Bahia, preterindo o atual pré-candidato Jaques Wagner (PT).
Otto compartilhou nas redes sociais uma nota se dizendo “vítima” de golpistas, já que sua foto foi utilizada pelo contato que disparou a “fake news” para jornalistas e políticos.
Secretário de Saúde na gestão de Wagner, Jorge Solla ainda reiterou a candidatura do ex-governador que “aglutina toda a base”. Ele disse que as conversas fazem parte do processo político e democrático, mas que até agora não existe nada novo em relação à composição de chapa na Bahia.
Jornalistas em Brasília e Salvador receberam um falso release, por contato desconhecido, com uma fakenews. Tem estratégia, tem jogo sujo, tem covardia de quem tenta distorcer a realidade por puro desespero. Wagner aglutina toda a base e será o nosso nome para o Governo da Bahia. pic.twitter.com/r15ulMleFu
— Jorge Solla (@depjorgesolla) February 16, 2022
Jornalistas em Brasília e Salvador receberam um falso release, por contato desconhecido, com uma fakenews. Tem estratégia, tem jogo sujo, tem covardia de quem tenta distorcer a realidade por puro desespero.
Neste cenário, Wagner teria que ceder a cabeça de chapa para Otto Alencar, em um possível acordo que envolveria o apoio do PSD a Lula já no primeiro turno, e permaneceria mais quatro anos com o mandato de senador. Com Rui saindo para a campanha, João Leão assumiria o Palácio de Ondina por 9 meses.