segunda-feira 1 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Blog do Tamy
Home / POLÍTICA / Deputado do PSB é cotado para duas secretarias no governo Rui
sexta-feira 4 de janeiro de 2019 às 18:26h

Deputado do PSB é cotado para duas secretarias no governo Rui

POLÍTICA


Segundo especulações nos bastidores da política baiana, o nome de um deputado socialista é ventilado para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e também para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB), suplente do senador Jaques Wagner (PT), é o cotado para uma dessas duas pastas no governo Rui Costa (PT).

Segundo o Bnews, já é quase certo que o parlamentar ocupe um lugar no novo secretariado, uma vez que a senadora e deputada federal diplomada Lídice da Mata (PSB) pretende cumprir os próximos quatro anos de mandato em Brasília. Indagada sobre o assunto, a presidente da sigla na Bahia afirma que aguarda um posicionamento de Rui.

“O governador conversou conosco em um primeiro momento e imagino que vá conversar depois, quando tiver uma decisão”, afirmou à imprensa no dia da posse do novo presidente da Câmara Muncipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD).

Atualmente, a cota do PSB é exercida pelo secretário-geral do partido, Rodrigo Hita, que comanda a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI) do Governo do Estado.

Procurado, Bebeto Galvão se esquivou a respeito das especulações. “Acho que há muita especulação nesse momento. O governador é o senhor das decisões. Rui é uma figura do diálogo”, diz. “Essa segunda rodada pós-eleição, as conversas têm versado muito em análises a respeito da primeira gestão”, continua.

“O PSB está muito tranquilo, com a consciência de que ajudou a construir um projeto político vitorioso. É o governador que vai decidir. Nem no nosso partido têm essa discussão ainda”, completa.

Veja também

Deputado usa plenário da Câmara para desafiar senador para uma luta de boxe ou MMA

Com a Câmara Federal vazia em uma semana na qual os deputados foram liberados de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!