terça-feira 14 de maio de 2024
Foto: Reprodução / CNN
Home / NOTÍCIAS / Deputado do PL na Paraíba entra na base de governador lulista e irrita Queiroga
segunda-feira 25 de setembro de 2023 às 16:04h

Deputado do PL na Paraíba entra na base de governador lulista e irrita Queiroga

NOTÍCIAS


Colega de partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual da Paraíba Caio Roberto (PL) aderiu à base do governador lulista João Azevêdo (PSB), que é de esquerda e correligionário do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD). A decisão ampliou ainda mais o racha no diretório paraibano do PL e irritou o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), que será candidato a prefeito da capital João Pessoa em 2024.

“É uma posição individual do deputado Caio Roberto, sem respaldo do diretório nacional. Todos têm que seguir as mesmas diretrizes. O presidente Bolsonaro já definiu que partidos de esquerda são mais de que adversários, são inimigos do povo brasileiro”, declarou Queiroga à Augusto Tenório, da coluna Estadão. O ex-ministro é o recém-empossado presidente do PL em João Pessoa.

O presidente estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto (PL-PB), que é pai do deputado estadual “dissidente”, adotou a postura de bombeiro frente à crise: chamou a atitude do filho de “isolada”.

“O deputado Caio faz parte da base do governo, mas isso não tem nada a ver com o diretório do PL em João Pessoa. Tenho 27 anos de PL, Bolsonaro e Valdemar me conhecem, tenho posição. Somos bolsonaristas”, afirmou Wellington Roberto.

Em julho, o PL expulsou o deputado federal Yury do Paredão (CE), que “fez o L” e posou para fotos ao lado do presidente. Foi a sinalização do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, de que não aceitaria infidelidades.

As principais notícias e colunas sobre o cenário político nacional, de segunda a sexta.

Como mostrou a Coluna, o diretório do PL na Paraíba está rachado desde as eleições de 2022. De um lado, está Wellington Roberto e, do outro, Gilberto Silva e o candidato ao governo na eleição passada, Nilvan Ferreira. Em julho, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro precisou se encontrar com os dois grupos divergentes em momentos separados para evitar tomar lado na disputa interna.

Veja também

Governo suspende prestações do MCMV para vítimas das enchentes no Sul

Na tarde desta última segunda-feira (13), o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou novas medidas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas