Ao menos duas deputadas federais do PT têm atuado, nos bastidores de acordo com Igor Gadelha, para convencer a bancada do partido no Senado a votar a favor da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Evangélicas como Mendonça, Benedita da Silva (PT-RJ) e Rejane Dias (PT-PI), esposa do governador do Piauí, Wellington Dias, vem procurando os seis senadores petistas para pedir que aprovem a indicação.
A articulação de Benedita e Rejane atende a pedido de outros integrantes Frente Parlamentar Evangélica, que recorreram às deputadas após constatarem forte resistência ao nome de Mendonça entre senadores do PT.
O discurso
Ainda segundo Igor Gadelha, lideranças evangélicas sugeriram a Benedita e Rejane que tentassem convencer a bancada petista no Senado não só a votar, como a declarar publicamente o voto a favor do indicado de Jair Bolsonaro ao Supremo.
O argumento foi de que os petistas poderiam usar isso como um “aceno” ao eleitorado evangélico, do qual o partido se afastou nos últimos anos e tenta se reaproximar em busca de apoio à candidatura de Lula em 2022.