quinta-feira 22 de fevereiro de 2024
Home / DESTAQUE / DEM e PSDB baianos lançam Zé Ronaldo ao governo e Jutahy ao Senado

DEM e PSDB baianos lançam Zé Ronaldo ao governo e Jutahy ao Senado

sábado 26 de maio de 2018 às 07:53h

O Democratas e o PSDB baianos anunciaram, nesta última sexta-feira (25), em reunião no Hotel Fiesta, em Salvador, que vão caminhar juntos nas eleições de outubro. José Ronaldo (MDB), ex-prefeito de Feira de Santana, eleito quatro vezes no primeiro turno, será o candidato a governador, enquanto o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) concorrerá a uma vaga no Senado.

A outra vaga de senador e o pré-cadnidato ao cargo de vice-governador serão definidos com a participação de outros partidos ou mesmo das próprias legendas. A união foi selada na presença do presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto.

Lideranças políticas de todo o estado, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais participaram do encontro. Zé Ronaldo disse que a chapa está sendo formada ouvindo outros partidos e a classe política, e que até o mês de junho será divulgada a formação completa.

O pré-candidato ao Senado, Jutahy Jr., ressaltou seus 40 anos de vida pública. “O que me motiva é um vida limpa e honrada. Esse ato tem o sentido de buscar melhoria de vida para os baianos. Quero parabenizar o gesto do meu amigo João Gualberto, cuja visão democrática faz com que estejamos nessa unidade. Ele pensava que a melhor estratégia seria manter as duas candidaturas ao governo, mas abdicou da sua vontade pessoal e promoveu a união. Vamos enfrentar um partido, o PT, que não tem limites na lei, nem fora dela. Vamos fazer uma campanha limpa, transparente”.

ACM Neto, destacou a importância da sua legenda e do PSDB caminharem juntos. “Estamos somando apoios importantes para essa aliança e de forma democrática vamos conduzir até a formação final com a outra vaga para o Senado e vice-governador”.

Veja também

Hyundai confirma a Lula e Alckmin investimento de US$ 1,1 bilhão no Brasil

Na manhã desta quinta-feira (22) o presidente-executivo global do grupo Hyundai, Euisun Chung, se reuniu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas