segunda-feira 24 de março de 2025
Sertanejos aparecem na propaganda eleitoral de Bolsonaro Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2022 / De Gusttavo Lima a Zezé Di Camargo: campanha de Bolsonaro explora apoio de sertanejos na propaganda eleitoral
quinta-feira 20 de outubro de 2022 às 19:50h

De Gusttavo Lima a Zezé Di Camargo: campanha de Bolsonaro explora apoio de sertanejos na propaganda eleitoral

ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a propaganda eleitoral desta quinta-feira (20) para explorar as declarações de apoio de cantores sertanejos à reeleição do chefe do Executivo. As imagens exibidas foram captadas durante encontro no Palácio da Alvorada na segunda-feira.

Como o jornal O Globo mostrou, a falta de engajamento desses artistas no primeiro turno gerou frustração em parte da campanha do presidente, que contava com a participação dos sertanejos para contrapor as declarações feitas por artistas que têm se manifestado em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na propaganda eleitoral desta quinta, Zezé Di Camargo aparece afirmando que o país “está muito melhor” e que isso “se deve muito à competência do nosso presidente”. Gusttavo Lima, por sua vez, aparece declarando voto a Bolsonaro, enquanto Leonardo diz que, “do fundo do coração”, apoia o presidente.

Durante o encontro ocorrido no Alvorada, Bolsonaro recebeu uma série de personalidades, como Fernando (da dupla com Sorocaba), Marrone, Sula Miranda e Chitãozinho, entre outros. Na ocasião, o presidente defendeu ações do seu governo, principalmente as voltadas aos trabalhadores do campo, enalteceu o agronegócio e voltou a falar que tem “certeza” que o Congresso, com a sua nova configuração, aprovará a redução da maioridade penal. Os artistas, por sua vez, fizeram declarações de apoio e elogiaram, principalmente, as pautas de costumes.

Também estavam presentes o apresentador Ratinho, o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União) Brasil, a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), além de ministros de estado, como Célio Faria (Secretaria de Governo), Fábio Faria (Comunicações), Paulo Guedes (Economia) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública).

Bolsonaro tem o apoio dos cantores sertanejos desde 2018, quando foi eleito presidente da República. No primeiro turno, os artistas do segmento evitaram se posicionar em favor de Bolsonaro, alegando temer o “cancelamento” nas redes sociais e até mesmo a suspensão de contratos.

Na segunda-feira, por fim, os artistas estiveram ao lado de Bolsonaro. A expectativa é que agora eles iniciem uma “onda favorável” ao presidente. Uma outra ação prevista é que os artistas gravem um clipe para ajudar sua campanha à reeleição. A música escolhida foi o jingle do presidente, “Capitão do povo”, e o vídeo deverá ficar pronto neste fim de semana.

Veja também

Número de mortos em Gaza ultrapassa 50 mil, dizem autoridades ligadas ao Hamas

Marca foi ultrapassada após novos bombardeios israelenses contra enclave palestino, informaram autoridades de saúde subordinadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!