O governador Rui Costa (PT) comentou sobre a antecipação da eleição que acontecerá em outubro do próximo ano, e minimizou o desejo do vice-governador João Leão (PP) de ser postulante ao Palácio de Ondina. “Todo mundo já está discutindo quem serão os candidatos. No geral, eu considero uma antecipação excessiva começar a discutir um ano antes sobre a eleição do ano que vem. Mas sobre eventuais nomes eu vejo com naturalidade. As pessoas têm todo o direito de desejar, de planejar, de pleitear serem candidatos. Isso aí tem todo o direito e nós vamos continuar conversando no momento adequado. Não é esse ano, vou logo afirmar, não será esse ano tomar”, pontuou conforme publicou o jornal Tribuna.
Rui afirmou também que vai intensificar a agenda no interior da Bahia agora que os casos da Covid-19 caíram no estado. “O que nós estamos fazendo, e eu estou buscando é intensificar as nossas entregas, as nossas ações, nós temos um volume grande de ações e de visitas a fazer, que eu não pude fazer em função da pandemia. E agora, com a queda do número, nós vamos intensificar, estamos intensificando já foi feito uma dessas últimas semanas a visita e a entrega destas obras, dessas ações nas cidades do interior”, salientou o governador, que é cotado para ser candidato ao Senado em 2022.
Até a última pesquisa, Rui Costa liderava a intenção de votos dos baianos. Por isso, caso concorra, poderá ser eleito como um dos senadores mais bem votados da história do estado, afirmam políticos nos bastidores.