Em nota publicada no site BahiaBa nesta terça-feira (15), o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, disse que continua esperando uma definição do vice-governador do estado, João Leão (PP), se será candidato a vice ou a senador na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT) em busca da reeleição nas eleições de outubro.
Segundo Otto, o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel, ainda não está sacramentado para compor a majoritária. “Minha situação continua a mesma. Temos dois nomes postos, o de Antônio Brito e o de Coronel, o Edvaldo Brito também é um nome que eu respeito muito e representa muito dentro do partido, mas dependo da decisão de Leão. Ele tomando a decisão dele, a gente toma a nossa”, explicou.
Na oportunidade, Otto disse ainda que o PSD continua apoiando a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. “O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, me deu essa autonomia de seguir com a aliança aqui na Bahia e continuamos apoiando o Lula. Caso ele não possa ser candidato, pensaremos no que fazer”, finalizou.