As consultas ao Sistema Valores a Receber (SVR), canal em que é possível buscar o dinheiro “esquecido” em bancos, poderão voltar a ser realizadas no dia 14 de fevereiro, informou o Banco Central nesta última quinta-feira (27).
O SVR, que permite à população saber se tem dinheiro “esquecido” em contas encerradas com saldo disponível ou devido a tarifas cobradas indevidamente em operações de crédito, entrou em operação na última segunda (24).
A alta demanda de acessos, no entanto, tirou o site do ar e acabou fazendo o Banco Central suspender temporariamente o serviço.
Segundo o BC, no dia do lançamento, a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior que em um dia de alto volume e 50 vezes superior à de um dia normal. “Para que o SVR possa voltar a atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança, o BC está investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de atendimento”, disse o órgão em nota divulgada ontem.
Como publicamos mais cedo, antes da suspensão, 79 mil cidadãos haviam conseguido consultar se tinham recursos perdidos, e cerca de R$ 900 mil foram devolvidos.