quinta-feira 30 de junho de 2022
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / ECONOMIA / Consulta a dinheiro “esquecido” em bancos será retomada em 14 de fevereiro, diz BC
sexta-feira 28 de janeiro de 2022 às 06:34h

Consulta a dinheiro “esquecido” em bancos será retomada em 14 de fevereiro, diz BC

ECONOMIA, NOTÍCIAS


As consultas ao Sistema Valores a Receber (SVR), canal em que é possível buscar o dinheiro “esquecido” em bancos, poderão voltar a ser realizadas no dia 14 de fevereiro, informou o Banco Central nesta última quinta-feira (27).

O SVR, que permite à população saber se tem dinheiro “esquecido” em contas encerradas com saldo disponível ou devido a tarifas cobradas indevidamente em operações de crédito, entrou em operação na última segunda (24).

A alta demanda de acessos, no entanto, tirou o site do ar e acabou fazendo o Banco Central suspender temporariamente o serviço.

Segundo o BC, no dia do lançamento, a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior que em um dia de alto volume e 50 vezes superior à de um dia normal. “Para que o SVR possa voltar a atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança, o BC está investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de atendimento”, disse o órgão em nota divulgada ontem.

Como publicamos mais cedo, antes da suspensão, 79 mil cidadãos haviam conseguido consultar se tinham recursos perdidos, e cerca de R$ 900 mil foram devolvidos.

Veja também

Editais disponibilizam recursos para projetos Reconecte, Família na Escola e Famílias Fortes

Publicação no Diário Oficial da União (DOU) prevê os editais 02/2022 e 03/2022 do Ministério da Mulher, da Família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!