sexta-feira 21 de junho de 2024
Foto: Gustavo Rosário
Home / JUSTIÇA / Conselheiro do TCM da Bahia, Paulo Rangel toma posse
sábado 9 de março de 2024 às 17:26h

Conselheiro do TCM da Bahia, Paulo Rangel toma posse

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O conselheiro Paulo Rangel tomou posse no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, nesta última sexta-feira (8), numa solenidade simples, realizada no gabinete da presidência, mas que reuniu deputados, autoridades, conselheiros das cortes de contas e familiares. Uma sessão especial do TCM será realizada em breve, para marcar o ingresso do novo conselheiro.

Paulo Rangel afirmou que chega ao TCM para somar, e que pretende trabalhar “ouvindo os gestores municipais – prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores – apontando eventuais falhas legais, irregularidades e sugerindo correções, mas evidentemente não serei tolerante com desvios de recursos públicos. Quero fortalecer as ações pedagógicas do tribunal e orientar para prevenir erros”, disse.

O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, em sua saudação ao novo conselheiro, destacou sua ampla experiência como administrador, sindicalista e, sobretudo, como parlamentar – “o que o enriqueceu com a vivência pública e o fez conhecer as carências e a importância das administrações municipais na vida dos cidadãos”.

E em especial – observou – nos pequenos municípios do sertão baiano, porque “é um sertanejo, como eu próprio e como o nosso vice-presidente, o conselheiro Mário Negromonte”. Acrescentou que, deputado por mais de duas décadas, Paulo Rangel “sabe dos desafios da administração pública, sobretudo dos municípios que, mesmo com recursos limitados, têm que atender à crescente demanda por serviços dos cidadãos em áreas fundamentais, como a educação e a saúde”.

Disse ainda estar convicto de que o novo conselheiro, “com sua experiência, irá contribuir para o fortalecimento do TCM, tornando-o uma instituição ainda mais relevante para a sociedade”. O presidente Francisco Netto confessou que, “embora sabedor de sua destacada atuação na Assembleia Legislativa, não conhecia o novo conselheiro Paulo Rangel pessoalmente, mas já na primeira conversa teve a melhor das impressões, por ser inteligente, afável e ponderado – qualidades que, aos nossos olhos, são fundamentais para o exercício sereno da magistratura de contas”.

O presidente deu as boas vindas ao novo conselheiro ao TCM, “onde continuará a servir à coletividade e a cumprir a missão, como servidor público, de honrar as tradições de trabalho e dignidade deste nosso Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

O conselheiro Paulo Rangel, de 63 anos – indicado e aprovado pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa e nomeado pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues – compareceu à cerimônia de posse acompanhado por sua mulher, Jane Dikla Lopes. Seus três filhos, Paulo Antônio (secretário de turismo de Paulo Afonso), Ana Paula e Pedro não puderam comparecer, em razão de compromissos profissionais.

A solenidade, além de amigos, foi prestigiada pelo deputado Mário Negromonte Júnior – presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados – e pelos deputados estaduais Júnior Muniz e Vítor Bonfim. Também presente o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o vereador Arnando Lessa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), conselheiro Marcus Presídio, os conselheiros do TCM Plínio Carneiro Filho, Nelson Pellegrino, Ronaldo Sant’Anna, os procuradores de contas Camila Vasquez e Danilo Diamantino, além de auditores e servidores do TCM.

Veja também

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!