terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Broadcast
Home / Mundo / MUNDO / Companhia chinesa criará 100 mil empregos no Brasil
quinta-feira 20 de abril de 2023 às 15:53h

Companhia chinesa criará 100 mil empregos no Brasil

MUNDO, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A plataforma de e-commerce Shein firmou compromisso com o governo brasileiro para criação de 100 mil empregos no país. Em reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (20), a varejista chinesa disse que investirá em fábricas no Brasil para produzir seus produtos em território nacional.

Haddad afirmou que a Shein pretende nacionalizar 85% das vendas nos próximos quatro anos. A varejista deve apresentar números de investimentos e geração de oportunidades no mercado brasileiro ainda hoje, segundo o ministro.

“Vai ganhar o comércio, a atividade econômica. Vamos ter geração de emprego. Estamos no caminho que parece justo”, disse o ministro, após se reunir com representantes da Shein no gabinete em São Paulo.

Haddad ainda afirmou que é “muito importante que eles vejam o Brasil não apenas como um mercado consumidor, mas também como uma economia de produção”.

O compromisso com a Shein segue a linha do pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de resolver a sonegação de impostos no comércio eletrônico.

Fim da isenção de taxa caiu por terra
As varejistas estrangeiras e o governo buscam um acordo desde o começo de abril, quando foi anunciada uma medida provisória para acabar com a isenção de imposto as encomendas enviadas por pessoas físicas de até US$ 50.

Segundo a Receita Federal, o benefício é utilizado indevidamente por empresas que enviam produtos ao Brasil.

Depois de ser duramente criticado por consumidores, o governo Lula voltou atrás com a medida e buscou acordo com as varejistas estrangeiras.

No acordo firmado com Haddad, a Shein se comprometeu a aderir ao plano de conformidade da Receita e normalizar as relações com a Fazenda, mas pediu que a regra valha para todas as empresas.

Shein no Brasil

Nesta terça-feira (18), a Shein anunciou a inauguração de seu primeiro escritório no Brasil, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Segundo o comunicado da companhia, o objetivo é consolidar a operação local e reforçar a atuação no mercado brasileiro.

Antes de se consolidar com um escritório no país, a Shein já havia promovido projetos de lojas físicas em forma de pop-up. Localizada no Shopping Vila Olímpia, a loja foi temporária entre os dias 12 e 16 de novembro de 2022.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!