sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Como Lula usará a viagem à China para medir o termômetro dos cotados para o STF
terça-feira 21 de março de 2023 às 10:43h

Como Lula usará a viagem à China para medir o termômetro dos cotados para o STF

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente Lula sinalizou a aliados que pretende usar a viagem à China para testar os nomes de cotados que podem assumir a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). A cadeira estará vaga com a saída do ministro Ricardo Lewandowski. O magistrado deve adiantar sua aposentadoria para o fim de abril.

Integrantes do governo relataram à coluna que a intenção de Lula é aproveitar a agenda para dividir o assunto com senadores que integrarão a comitiva brasileira e testar a aceitação dos nomes que estão no radar. Para assessores de Lula que têm tratado do tema, a viagem à China será a principal oportunidade para o petista sentir o clima junto aos parlamentares sobre os cotados. O seu escolhido precisará passar pela aprovação da Casa.

Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmaram presença na viagem, até o momento, mais seis senadores. Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a quem cabe pautar a sabatina do indicado por Lula ao Supremo, foi chamado, mas ainda não confirmou se irá. A viagem oficial do presidente vai ocorrer entre os dias 26 e 31.

Os dois nomes que despontam hoje como favoritos do presidente são o de seu advogado, Cristiano Zanin, e do jurista e ex-assistente de Lewandowski Manoel Carlos de Almeida Neto. Corre também entre os cotados o nome do presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!