segunda-feira 6 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Rede social do PL
Home / DESTAQUE / Com contas bloqueadas, PL não tem dinheiro para pagar casa e escritório de Bolsonaro
quinta-feira 8 de dezembro de 2022 às 18:43h

Com contas bloqueadas, PL não tem dinheiro para pagar casa e escritório de Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Com dinheiro de suas contas bloqueadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PL está sem recursos para pagar o aluguel da casa em que Jair Bolsonaro e Michelle devem morar depois de saírem do Palácio da Alvorada.

Como informou o colunista Lauro Jardim, o partido e o casal já teriam escolhido uma residência no condomínio “Ville de Montagne”, no Jardim Botânico, em Brasília.

Integrantes do PL afirmam que também não há dinheiro para pagar o aluguel da sala reservada para Bolsonaro despachar ao lado da sede da legenda, após deixar a Presidência.

O bloqueio de R$ 13,5 milhões do partido aconteceu por ordem do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que impôs uma multa de R$ 22,9 milhões ao PL, após a legenda questionar, sem provas, a integridade de quase 300 mil urnas, e só durante o segundo turno das eleições.

Na semana passada, a sigla apresentou um recurso a Moraes no qual pede que a suspensão do fundo partidário se limite a 10% do valor que o PL recebe mensalmente. Também solicitou o desbloqueio de outras contas que não estariam relacionadas ao fundo. O pleito ainda não foi apreciado.

Veja também

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão para acompanhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas