sábado 4 de maio de 2024
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Home / POLÍTICA / Charles Fernandes comemora a retirada da proposta da Aneel de criar taxa na energia solar residencial
segunda-feira 4 de novembro de 2019 às 09:52h

Charles Fernandes comemora a retirada da proposta da Aneel de criar taxa na energia solar residencial

POLÍTICA


O deputado federal Charles Fernandes (PSD), comemorou na manhã deste sábado (2), a retirada da Consulta Pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) do seu site oficial, para a criação de uma taxa para a energia solar residencial no país. Charles foi um dos primeiros parlamentares a erguer a voz no parlamento contra criação de uma taxa.

O deputado gravou um vídeo nas suas redes sociais de frente a um parque solar na cidade de Guanambi, onde comemorou a conquista fruto da luta do seu mandato, de colegas parlamentares e representantes do setor, que participaram da Audiência Pública na tarde da última quarta-feira (31), na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, onde fez um duro discurso contra a proposta da Aneel, que segundo o mesmo disse, ao lado de empreendedores que geram emprego em renda em todo o país: ‘este é um projeto escandaloso, uma proposta descabida, que penaliza um setor em franca expansão que gera milhares de empregos, não aceitaremos de forma alguma, esta taxação por parte da Aneel’, disse.

Segundo os representantes do movimento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar, Charles foi um dos deputados aguerridos pela causa e está na luta desde o início. Agora, a proposta deve ser arquivada e devido a grande rejeição do setor e pressão política, não deve mais ser colocada em pauta.

Veja também

Presidente do MDB critica fala de Lula pedindo votos para Guilherme Boulos: ‘Deveria dar o exemplo’

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi criticou as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas