terça-feira 7 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Catar enfrenta críticas injustas sobre Copa do Mundo, diz organizador
quinta-feira 8 de setembro de 2022 às 18:49h

Catar enfrenta críticas injustas sobre Copa do Mundo, diz organizador

MUNDO, NOTÍCIAS


De acordo com o Portal R7, o Catar tem enfrentado muitas críticas injustas sobre a Copa do Mundo de futebol que não se baseiam em fatos, mas tem respondido a qualquer crítica, disse o presidente da Catar 2022, Nasser Al Khater, nesta quinta-feira (8).

Ele afirmou em uma entrevista coletiva, a primeira realizada pelos organizadores em meses, que, a 70 dias do início do torneio, a infraestrutura de esportes e transporte no pequeno país desértico está completa e que o trabalho restante é “estético”.

A decisão de realizar a Copa do Mundo no Catar, o primeiro país do Oriente Médio a sediar o evento, atraiu críticas de grupos de direitos humanos em relação ao tratamento dado pelo país do Golfo aos trabalhadores imigrantes estrangeiros e às leis sociais restritivas, que proíbem a homossexualidade e o sexo fora do casamento.

“Achamos que muitas das críticas foram injustas, não baseadas na realidade. O que quer que sentíssemos ser uma crítica justa, aceitamos”, disse Khater.

Ele falou no Lusail Stadium, que sediará a final da Copa do Mundo. A arena, com capacidade para 80.000 pessoas, vai lidar com uma multidão na sexta-feira pela primeira vez para a Supercopa de Lusail, o último grande evento de teste para o Mundial.

Os organizadores da Copa do Mundo ignoraram perguntas sobre como as autoridades de segurança do Catar lidariam com torcedores que violam leis, como contrabandear álcool em estádios ou serem violentos.

Eles também não forneceram detalhes sobre quais países enviarão policiais ou soldados ao Catar para ajudar a garantir a segurança do torneio, que começa em 20 de novembro. Espera-se que mais de 1 milhão de torcedores compareçam ao evento.

São Paulo, SP - 24.02.2022 - Torcedores fazem fila para tirar uma foto ao lado da Taça da Copa do Mundo no Museu do Futebol. Foto Edu Garcia/R7

Troféu da Copa do Mundo, feito de ouro maciço. Foto: Reprodução

Prêmio mais cobiçado por seleções dos quatro cantos do planeta, o troféu da Copa do Mundo será entregue para a campeã no Catar 2022, em 18 de dezembro. Feito de ouro maciço, o troféu pesa 6.142 kg e representa duas figuras humanas segurando o globo terrestre acima delas. Veja mais curiosidades do objeto

Veja também

Ibovespa fecha em alta com Itaú avançando 2%; dólar tem leve queda

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira (7) tendo a cena corporativa no centro das …

um comentário

  1. As pessoas que estão acostumadas a baderna são os que mais não estão gostando. Querem impor a sua vontade diante das tradições milenares. Não sou a favor muitas regras de lá. Mas ao mesmo tempo precisa ser respeitado. Quem não quiser seguir regras e costumes, melhor não ir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas