domingo 12 de maio de 2024
Foto: ASCOM PMVC
Home / NOTÍCIAS / Capacitação do Selo Unicef discute indicadores da saúde em Vitória da Conquista
segunda-feira 7 de outubro de 2019 às 16:05h

Capacitação do Selo Unicef discute indicadores da saúde em Vitória da Conquista

NOTÍCIAS


No 5º Ciclo de Capacitação do Selo do Unicef, com o tema saúde, articuladores e gestores da Prefeitura de Vitória da Conquista e demais municípios da região sudoeste tiveram a oportunidade de avaliarem a situação de crianças e adolescentes neste quesito do planejamento familiar, passando pelo pré-natal, amamentação, vacinação, crescimento, nutrição até a adolescência.

O evento, que aconteceu nos dias 02 e 03 de outubro no auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA), contou com a participação do secretário de Saúde de Vitória da Conquista Alexsandro Nascimento que, na oportunidade, deu boas vindas aos participantes e falou da importância da iniciativa do Selo Unicef no incentivo a melhora dos indicadores de saúde para crianças e adolescentes. “Este é um tema desafiador, pois quando se trata de criança e adolescente a gente precisa de tem um cuidado e um olhar especial, a gente precisa priorizar dentro de tantas prioridades que o sistema de saúde exige”, ressaltou Alexsandro.

Uma das facilitadoras da capacitação, Tati Andrade, lembrou a todos os participantes a importância do Selo Unicef como a principal iniciativa do Unicef no Brasil, uma estratégia para convencer os gestores municipais a priorizarem crianças e adolescentes em seus programas de governo. “O Selo é uma forma de trazer essa gestão municipal para esta prioridade, é uma ferramenta de convencimento dos gestores e também pode ser uma excelente ferramenta para motivar as equipes técnicas. Entendemos que o mais importante não é o troféu, mas a melhoria dos indicadores e da vida de crianças e adolescentes” ressaltou Tati Andrade.

Veja também

Prós e contras da descriminalização do porte de maconha

Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional travam embate sobre tema historicamente polêmico no Brasil. O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas