sábado 4 de maio de 2024
Foto: Assessoria da vereadora
Home / POLÍTICA / Câmara de Salvador homenageia advogado Antonio Maria Porpino Júnior
quarta-feira 30 de dezembro de 2020 às 07:26h

Câmara de Salvador homenageia advogado Antonio Maria Porpino Júnior

POLÍTICA


A Câmara homenageou com o Título de Cidadão de Salvador o advogado Antonio Maria Porpino Peres Júnior, que também ocupa o cargo de cônsul-geral honorário da Romênia na capital baiana. A honraria foi entregue virtualmente, na manhã desta última terça-feira (29), em sessão solene requerida e conduzida pela vereadora Ana Rita Tavares (PT).

Antonio Maria Porpino Júnior nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1971. Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), o novo cidadão soteropolitano tem pós-graduação em Direito Imobiliário e Direito Processual Civil. Também fez o curso Executive MBA, pelo Instituto de Empresas Business School, em Madri, na Espanha.

“Esse é um momento muito importante para nossa querida Salvador. Antonio Maria Porpino Peres Júnior é um grande amigo e vive aqui em nossa cidade há mais de 30 anos. Devo dizer a todos que é um homem ético e comprometido. Uma pessoa humana e fraterna. Não tenho dúvida que essa homenagem é mais que merecida. Além de tudo é um grande defensor dos animais”, enfatizou Ana Rita Tavares em seu discurso de saudação.

Uma pátria

Em seu discurso de agradecimento, Antonio Maria Porpino Júnior considerou Salvador “uma pátria” ao ressaltar o acervo multicultural da capital baiana. Lembrou ainda que é uma cidade acolhedora e os espanhóis são testemunhas dessa vocação.

Falando como cônsul-geral honorário da Romênia em Salvador, observou também que “os romenos são os soteropolitanos do leste europeu”.

“Primeiro gostaria de agradecer pela homenagem desta nobre Casa. É honroso e comovente para mim receber esse título. Tenho muito orgulho pelo trabalho que Ana Rita exerce como vereadora e na defesa dos animais. Meus sinceros e humildes agradecimentos”, disse emocionado Antonio Maria Porpino Júnior.

Acompanharam a sessão virtual Flávio Mendes Bitelman, cônsul da Moldávia em São Paulo, Miriam de Almeida Souza, cônsul da Grécia em Salvador, dentre outras autoridades.

Veja também

Projeto mantém como herdeira mulher que matar o companheiro em legítima defesa

O Projeto de Lei 562/24 mantém o direito de herança para mulheres vítimas de violência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas