segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / LAURO DE FREITAS / Câmara de Lauro de Freitas institui ‘Prêmio Líder Comunitário’
quinta-feira 21 de novembro de 2019 às 17:23h

Câmara de Lauro de Freitas institui ‘Prêmio Líder Comunitário’

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


Prêmio Líder Comunitário será concedido a dirigentes de associações de moradores e de entidades afins

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei também do vereador Antônio Rosalvo (REDE) na Sessão Ordinária da última terça-feira (19), instituindo o Prêmio Líder Comunitário, a ser concedido pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas.

O Prêmio Líder Comunitário será concedido a dirigentes de associações de moradores e de entidades afins, sem fins lucrativos, bem como a cidadãos notadamente reconhecidos pelas suas comunidades como lideranças comunitárias.

De acordo com a justificativa do edil, a concessão do prêmio dar-se-á, anualmente, no dia 26, data de comemoração do Dia Municipal do Líder Comunitário, instituído pela Lei Municipal nº 1.057 de 20 de maio de 2004.

Ainda segundo o documento, o objetivo da premiação é fortalecer o desenvolvimento comunitário e o exercício da cidadania, estimular e valorizar o trabalho de lideranças que mobilizam a comunidade em prol de soluções para o bem comum e a melhoria de qualidade de vida das pessoas envolvidas e prestigiar e divulgar as ações desenvolvidas pelas associações da sociedade civil que promovem a transformação da coletividade.

“Esta iniciativa propõe, mediante ato formal, em audiência solene, evidenciar à sociedade os líderes comunitários, como dirigentes de associações de moradores e de entidades afins, bem como os cidadãos notadamente considerados importantes em suas comunidades, que, por meio de um trabalho altruísta e compromissado com seus representados, buscam, constantemente, a melhoria na qualidade de vida das pessoas, sempre colocando os interesses coletivos acima de seus interesses individuais”, ressalta o vereador.

Veja também

O almoço quase sigiloso de Gilmar Mendes com a cúpula do União Brasil

Atual decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes participou, em fevereiro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!