A câmara de vereadores da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, teve correria e sessão suspensa nesta última terça-feira (11) após uma confusão envolvendo um funcionário e um vereador.
O funcionário, que não teve nome divulgado, relatou ter sido agredido com um soco pelo vereador Silvio Correia (PV) e procurou delegacia de Polícia Civil da cidade para denunciar o ocorrido.
A delegacia da cidade informou que está apurando o caso e que orientou a vítima a fazer um exame de corpo de delito. Informou, ainda, que está tratando o caso como lesão corporal leve.
A sessão na câmara estava sendo transmitida ao vivo pelo Facebook e o vídeo foi postado na página. Após cerca de 50 minutos de transmissão, a confusão teve início. O vídeo não mostra o momento da suposta agressão, mas é possível ver uma correria durante a confusão.
A Câmara Municipal de Candeias lamentou o caso por meio de comunicado oficial divulgado à imprensa. Confira abaixo íntegra da nota divulgada:
“A Câmara Municipal de Candeias, vem através desta, manifestar-se sobre o fato ocorrido durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (11) envolvendo o Vereador Silvio Correia e um funcionário da Casa.
Ciente da necessária imparcialidade para providências futuras que se fizerem essenciais, o Legislativo Candeense informa que, em respeito à população, aguarda o momento oportuno para análise dos fatos e manifestação institucional, além de lamentar o ocorrido”.