A quatro dias para o fechamento da janela partidária, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) monta o quebra-cabeça sobre a realocação dos vereadores de mandato que devem trocar de partido para disputar a reeleição. O gestor nutre de acordo com o bahia.ba, uma certeza: que elegerá 35 vereadores da sua base na Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 2025.
“Tenho certeza que nós vamos fazer a eleição de 35 vereadores, nós recebemos, nos últimos dias, a adesão de diversos suplentes e diversas lideranças que estavam em partidos do lado de lá, de lideranças que estão reconhecendo o trabalho de Salvador e querem contribuir para os avanços da cidade”, afirmou ao bahia.ba, nesta segunda-feira (1º), após assinatura da ordem de serviço para construção da Arena Multiuso, na Boca do Rio.
O prefeito contou também que vem dividindo o seu tempo entre entregas institucionais e política para que antes da finalização da janela consiga “apaziguar” os ânimos dos seus aliados.
“É verdade que a semana será marcada por grandes entregas, amanhã vamos inaugurar a maior escola que a prefeitura já construiu na história de Salvador e vai até sexta-feira com mais uma etapa do Mané Dendê. Vamos está na agenda administrativa entregando os presentes para a cidade, mas também dedicadas a essas mudanças finais e as articulações finais, com certeza e convicção, que no final iremos apaziguar toda a nossa base”, concluiu.