quinta-feira 30 de junho de 2022
Foto: Reprodução/Youtube
Home / DESTAQUE / Bruno Reis confirma contrato com os hospitais Santa Izabel e Martagão para novos leitos
quinta-feira 27 de janeiro de 2022 às 09:49h

Bruno Reis confirma contrato com os hospitais Santa Izabel e Martagão para novos leitos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito Bruno Reis (DEM/UB) na manhã desta quinta-feira (27) que a Prefeitura de Salvador firmou parceria com duas instituições filantrópicas para atender a alta demanda de pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade., a gestão municipal assinou contrato na quarta (26) com os hospitais Santa Izabel e Martagão Gesteira.

No Santa Izabel foram disponibilizados 28 novos leitos, sendo 14 de UTI e 14 de enfermaria, “Já começam a ficar disponíveis a partir de hoje”, explicou Bruno.

Já no Martagão serão ofertados 10 novos leitos de UTI Pediátrica. “Vamos colocar em funcionamento a partir da semana que vem. Estamos ampliando em 50% a nossa oferta de leitos pediátricos para dar uma folga, para ter margem maior de manobra”, explicou o prefeito, durante coletiva de imprensa no bairro de Itapuã.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também anunciou a contratação de mais 340 profissionais de saúde; “Vamos também abrir, na próxima quarta-feira, a Tenda dos Barris, que é uma unidade com dez leitos semi-intensivos. Quem chega nos Barris vê a Upa, o gripário, o 5ª Centro, a sensação é que está em um equipamento de guerra, o que é verdade”, acrescentou.

Veja também

Editais disponibilizam recursos para projetos Reconecte, Família na Escola e Famílias Fortes

Publicação no Diário Oficial da União (DOU) prevê os editais 02/2022 e 03/2022 do Ministério da Mulher, da Família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!