sexta-feira 3 de maio de 2024
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e a futura ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante anúncio de novos ministros que comporão o governo. Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Brasília é uma festa: Margareth Menezes canta ‘Faraó’ em restaurante; assista
quinta-feira 22 de dezembro de 2022 às 19:31h

Brasília é uma festa: Margareth Menezes canta ‘Faraó’ em restaurante; assista

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A futura ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes, foi recebida com festa nesta quinta-feira (22) no restaurante Tia Zélia, o favorito do presidente eleito em Brasília de acordo com a coluna Radar, depois de participar da cerimônia em que foram anunciados 15 novos ministros da próxima gestão. Confirmada na semana passada, ela foi apresentada junto aos colegas.

Ao chegar ao local, Margareth Menezes foi recebida ao som de “Faraó”, a música de 1987 eternizada na sua voz e na batida do Olodum e que há mais de três décadas embala o Carnaval da Bahia e de todo o país. O vídeo do momento foi registrado nas redes sociais (assista abaixo).

Segundo uma pessoa da equipe da futura ministra, a reação a sua chegada foi espontânea e Margareth respondeu também calorosamente.

A música, de letra complexa, nasceu das ruas do Pelourinho, em Salvador, e depois se tornou um sucesso nacional depois de ganhar as rádios.

Sua letra é um hino à herança africana no Brasil. “Pelourinho/Uma pequena comunidade/Que porém Olodum uniu/Em laço de confraternidade/ Despertai-vos/ Para a cultura egípcia no Brasil/ Ao invéz de cabelos trançados/ Veremos turbantes de Tutankhamon/E as cabeças/ Se enchem de liberdade/O povo negro pede igualdade/ Deixando de lado as separações/ Cadê Tutankhamon?” diz um trecho da música.

 

Veja também

Mais da metade dos indígenas e quilombolas têm menos de 30 anos, afirma IBGE

Quase 1/3 dos indígenas brasileiros tem até 14 anos, e mais da metade (56,1%) dessa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas