terça-feira 7 de maio de 2024
Ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. - Foto: Isac Nóbrega/PR
Home / NOTÍCIAS / Braga Netto sinalizado com vice no palanque de Bolsonaro
segunda-feira 21 de março de 2022 às 11:06h

Braga Netto sinalizado com vice no palanque de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, será vice em sua chapa na campanha da reeleição à Presidência da República. Deu a declaração em entrevista à Jovem Pan nesta 2ª feira (21.mar.2022). Bolsonaro disse que seu companheiro de chapa é nascido em Minas Gerais e que “fez escola militar”. Ao ser perguntado se o nome seria o de Braga Netto, Bolsonaro disse que o ex-ministro Ricardo Salles, que participava da entrevista, tinha a resposta. Salles, aos risos, sugeriu o nome do atual ministro da Defesa, que deve deixar a pasta em 31 de março.

“Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de ocupar a minha cadeira. O que posso adiantar pra vocês é que, por coincidência, o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele”, disse. “O Salles talvez saiba. Pode sugerir ou tentar aí adivinhar, que eu tenho certeza que ele vai acertar”, completou o presidente.

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse então do seu “palpite e desejo” para que Braga Netto seja o candidato a vice. “Um homem leal, competente e sério, e acima de tudo muito discreto e eficiente. Então eu espero que seja ele o mineiro que o senhor está se referindo. Para termos novamente um bloco do presidente Bolsonaro, agora, se Deus quiser, com Braga Netto”, disse Salles. Ao final da entrevista, um dos comentaristas da Jovem Pan perguntou se o nome de Braga Netto estava sacramentado. “Eu só posso dar mais uma dica: ele é mineiro e fez colégio militar”, disse o presidente se despedindo.

O chefe do Executivo entende que indicar um militar do porte de Braga Netto como vice-presidente em sua chapa agrada o público mais fiel, formado por policiais, bombeiros e agentes de segurança. Diz ainda que dificilmente um militar vai trai-lo em caso de baixa popularidade.

Veja também

Senado terá comissão temporária para acompanhar crise no RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou a criação de uma comissão para acompanhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas