sábado 5 de outubro de 2024
Bolsonaro deixa sua casa para testemunhar na Polícia Federal — Foto: Adriano Machado/Reuters/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro se irrita com movimentos de governador de direita para disputar presidência em 2026
sábado 13 de abril de 2024 às 12:29h

Bolsonaro se irrita com movimentos de governador de direita para disputar presidência em 2026

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A movimentação ostensiva do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para viabilizar sua candidatura à presidência em 2026 tem irritado Jair Bolsonaro. As informações são do jornal, O GLOBO.

Clã Bolsonaro é surpreendido com decisão de Valdemar de seguir com processo para cassar Moro
O ex-presidente acredita que ainda conseguirá reverter sua inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030 e se queixa que Caiado atua como se ele fosse “carta fora do baralho”. Bolsonaro reclama das articulações do goiano, incluindo os movimentos dele para obter seu apoio para e se cacicar como opção do bolsonarismo. A chance de Bolsonaro voltar ao pleito em 2026, porém, é considerada inexistente.

Neste ano, o governador passou a intensificar seus acenos à direita, com viagem a Israel e presença na manifestação pró-Bolsonaro, em São Paulo, mas sem convite para falar no microfone. Na sexta-feira, Caiado publicou uma série de postagens nas redes sociais defendendo que o Congresso derrube o veto de Lula no projeto que restringe as “saidinhas” dos presos. Em paralelo, o governador e a cúpula de seu partido têm falado com marqueteiros e institutos de pesquisa.

Um levantamento da Quaest divulgado nesta semana mostra que Caiado é o mais bem posicionado dentro do seu próprio Estado entre os governadores cogitados para herdar o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026. Falta conquistar o apoio do capitão.

Como informou a coluna, no início do ano Caiado chegou a debater com o PL a possibilidade de se filiar ao partido, mas teve veto do ex-presidente. Bolsonaro mostrou não ter superado o fato de o goiano, que é médico de formação, ter defendido o isolamento social e a vacinação durante a pandemia.

Veja também

A incrível história da 1ª estátua de Che Guevara no mundo, desaparecida há mais de 50 anos

Na noite de 16 de setembro de 1973, cinco dias após o golpe militar que derrubou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!