domingo 16 de janeiro de 2022
Jair Bolsonaro com Davi Alcolumbre Divulgação - Palácio do Planalto
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro recebe Alcolumbre na véspera da sabatina de André Mendonça
segunda-feira 29 de novembro de 2021 às 18:53h

Bolsonaro recebe Alcolumbre na véspera da sabatina de André Mendonça

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro recebeu o senador Davi Alcolumbre nesta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial, informa o portal Metrópoles.

O encontro ocorreu a dois da sabatina no Senado do ex-ministro André Mendonça, indicado de Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo apurou a coluna, a reunião foi uma tentativa de Bolsonaro de se “reaproximar” de Alcolumbre e evitar que o senador siga trabalhando para rejeitar a indicação do “terrivelmente evangélico” ao STF.

Mais cedo, o presidente almoçou no Planalto com lideranças evangélicas. Na sequência, recebeu o próprio Mendonça, quando gravou um vídeo pedindo para senadores aprovarem a indicação dele.

Mendonça será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na quarta-feira (1º/12). A expectativa é de que a indicação vá ao plenário da Casa ainda nesta semana.

Pelas contas de lideranças evangélicas, o indicado ao Supremo teria ao menos 54 votos, mais do que os 41 mínimos necessários para ser aprovado no plenário do Senado.

Já Alcolumbre, que preside a CCJ, tem dito a interlocutores contabilizar de 47 a 50 votos para rejeitar a indicação do “terrivelmente evangélico” à Corte.

O senador do DEM do Amapá não esconde, nos bastidores, sua preferência pelo nome do procurador-Geral da Reopública, Augusto Aras.

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!