O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais neste domingo (22) para enumerar algumas das ações do governo federal. Um dos pontos destacados pelo Executivo é a medida que zera impostos para equipamentos médicos.
– ENUMERANDO ALGUNS FEITOS DO GOVERNO BOLSONARO NOS ÚLTIMOS DIAS:
1- MAIS IMPOSTOS ZERADOS – depois dos medicamentos para Câncer e AIDS, governo zera impostos para centenas de produtos, entre eles equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas e informática.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 22, 2019
Na série de tuítes, o presidente lembrou do fim da obrigatoriedade de simuladores e a diminuição da carga horária para quem vai tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
4-CRESCIMENTO DO COMÉRCIO NA SEMANA DO BRASIL – aumento de 12% nas vendas e 41% nas atividades online, em relação ao mesmo período do ano passado. R$ 1,86 bilhões vendas no período de 6 a 15 de setembro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 22, 2019
Outras medidas destacadas foram a garantia do direito à amamentação durante a realização de concursos públicos e a determinação para que agressores de mulheres sejam responsáveis pelo custeio do atendimento na rede pública de saúde.
9-MENOS DROGAS – 3 mil toneladas de pés de maconha destruídos. Resultado maior que a soma dos dois anos anteriores. Recorde de apreensão de cocaína.
10-DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA – Sancionada a lei que garante aos produtores rurais a posse de armas em toda a propriedade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 22, 2019
Bolsonaro também inclui na lista a sanção da MP da liberdade econômica. “Mais um passo para tirar o Estado do cangote de quem trabalha e produz (geração de empregos e economia)”, comentou.
8-MULTAS NO TRÂNSITO : Um mês após determinarmos a suspensão do uso de radares móveis em rodovias federais, dados da PRF apontam que, em Agosto, o número de multas caiu 64% em relação à média do primeiro semestre e o número de mortes também.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 22, 2019
Viagem
Sem compromisso oficial neste fim de semana, o presidente Bolsonaro se prepara para viajar a Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23), para discursar na abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O chefe do Executivo, que protagonizou polêmicas recentemente e provocou um desgaste na imagem internacional do Brasil, afirmou que vai a NY enfrentar os europeus e desfazer a ideia de “Brasil versus meio ambiente“.
Bolsonaro ainda se recupera da quarta cirurgia a que foi submetido, no último dia 8, para corrigir uma hérnia em decorrência da facada que levou durante a campanha eleitoral no ano passado, em Juiz de Fora (MG).