domingo 5 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro é orientado a levar caso Celso Daniel para debate da Globo
quinta-feira 29 de setembro de 2022 às 11:56h

Bolsonaro é orientado a levar caso Celso Daniel para debate da Globo

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro foi orientado por auxiliares a desenterrar na noite dessa quinta-feira (29) segundo a coluna de Igor Gadelha, o assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT) durante o debate da TV Globo. O objetivo é usar o caso para tentar desgastar Lula.

A orientação de auxiliares foi para que Bolsonaro traga o assunto à tona por meio de uma pergunta à senadora Simone Tebet (MDB-MS). A sugestão é para que o presidente questione se a emedebista concorda com sua vice de que o PT teria sido o mandante do assassinato do ex-prefeito.

A vice de Tebet é a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Na época da morte de Celso Daniel, em fevereiro 2002, ano em que Lula se elegeu presidente, o pai da tucana tinha uma empresa de ônibus em Santo André. Em entrevistas, ela costuma culpar petistas pela morte do ex-prefeito.

Apesar da narrativa, na época do homicídio, a Polícia Civil de São Paulo concluiu que Celso Daniel foi vítima de “crime comum”. O Ministério Público paulista, no entanto, sustentou que a versão não se sustenta. Lula, vale ressaltar, nunca foi investigado formalmente pelo caso.

Veja também

Plano Safra: lideranças levam a Haddad pedido de R$ 36 bilhões para máquinas agrícolas

O Plano Safra foi tema de reunião desta sexta-feira (3) do ministro da Fazenda, Fernando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas