Em conversas com aliados, o presidente Bolsonaro afirmou segundo a coluna de Bela Megale, no O Globo, que já decidiu a data em que baterá o martelo sobre sua filiação partidária. Bolsonaro disse escolherá sua futura legenda na semana que vem, ao voltar da viagem para a Itália, onde se reúne a cúpula dos países do G20. O presidente embarca nesta noite de quinta-feira (28).
Hoje Bolsonaro está dividido entre se filiar ao PL, de Valdemar Costa Neto, e o PP, do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira.
Costa Neto disse a aliados que, na semana passada, Bolsonaro havia lhe confirmado a filiação em seu partido. Após uma reunião com Ciro Nogueira e o senador Flávio Bolsonaro, no entanto, o presidente teria voltado atrás. O líder do PL tem prometido dificultar a vida do presidente caso ele desista de integrar os quadros da legenda.
Já no PP, principalmente no Nordeste, quase toas lideranças não o querem na legenda, por isso, a chance de ir para PL é grande. Mas o vice de Bolsonaro deve ser do PP de Ciro Nogueira.
Bolsonaro viaja a Itália para participar da Reunião de Cúpula do G20 em Roma