quinta-feira 24 de abril de 2025
Keir Starmer em reunião - Foto: Reprodução/Redes sociais
Home / Mundo / MUNDO / Premiê britânico defende aumento da pressão sobre Putin para cessar-fogo na Ucrânia
segunda-feira 17 de março de 2025 às 07:19h

Premiê britânico defende aumento da pressão sobre Putin para cessar-fogo na Ucrânia

MUNDO, NOTÍCIAS


O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou que é necessário ampliar a pressão sobre o presidente russo, Vladimir Putin, para alcançar um cessar-fogo na Ucrânia. A declaração foi feita primeiro durante uma videoconferência com mais de vinte líderes internacionais e reforçada posteriormente em um discurso público.

Starmer destacou que os países participantes concordaram em aumentar as sanções contra a Rússia como forma de pressionar por um fim ao conflito. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que também participou da reunião, declarou que um cessar-fogo já teria sido alcançado se Moscou não estivesse atuando para impedir qualquer avanço nesse sentido.

Enquanto isso, Vladimir Putin impôs uma série de condições durante um encontro com um assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que esteve em Moscou para uma possível negociação de paz. Entre as exigências do Kremlin está o reconhecimento internacional das áreas invadidas pelo exército de Putin como parte da Rússia. As áreas equivalem a aproximadamente um quinto do território ucraniano.

Veja também

Ministro destaca expansão do ‘Minha Casa Minha Vida’ para pessoas em situação de rua: “Também querem realizar o sonho”

O ministro das Cidades, Jader Filho, foi o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!