sábado 18 de maio de 2024
Foto: Marcelo Camargo/EBC
Home / JUSTIÇA / Baiano Augusto Aras comenta seu período à frente da PGR
terça-feira 11 de julho de 2023 às 06:31h

Baiano Augusto Aras comenta seu período à frente da PGR

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O procurador-geral da República Augusto Aras se gabou de ‘desestruturar as bases do lavajatismo’ ao ao comentar seu trabalho à frente da Procuradoria Geral da República. Em postagem em sua conta oficial no Twitter, o jurista afirmou ainda que resta saber se os candidatos a sua sucessão “terão a disposição” que ele demonstrou nos últimos quatro anos.

“Resta saber se todos eles terão a disposição que o procurador-geral demonstrou nesses 4 anos, para enfrentar e desestruturar as bases do lavajatismo enquanto recebia ao revés uma chuva de projéteis traçantes iluminados por um jornalismo alimentado pelo denuncismo atroz e acrítico” publicou em sua conta oficial.

O procurador-geral restringiu os comentários da postagem, que tem sido alvo de críticas nas redes. Alguns usuários também compararam a linguagem enigmática de Aras com as postagens do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aras já havia criticado a operação Lava-Jato anteriormente. Em sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em 2021, quando foi reconduzido para o cargo de procurador-geral da República, o jurista afirmou que como procurador, “tem o dever de se manifestar no universo do discurso jurídico, primordialmente nos autos, sem espetáculo, sem escândalo, para não macular, para não pré-julgar, para não causar as lesões que estão desprestigiando as condenações ocorridas nos últimos anos”.

Aras tem boa aceitação no Senado justamente por suas críticas à Lava-Jato. Durante sua gestão, a PGR acabou com as forças-tarefas de Curitiba, São Paulo e do Rio, substituindo-as por um novo modelo, com menor estrutura de apoio. E teve embates frequentes com os investigadores da operação, por causa da tentativa de obter cópia das bases de dados sigilosas e do esvaziamento das estruturas.

Veja também

“Energia não deve ser commodity”, afirma superintendente da Sudene

“A transição energética deve promover a inclusão do Nordeste no processo de neoindustrialização do Brasil”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas