domingo 3 de julho de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Atividades do governo americano estão paralisadas; entenda
domingo 23 de dezembro de 2018 às 07:01h

Atividades do governo americano estão paralisadas; entenda

DESTAQUE, POLÍTICA


O Senado norte-americano encerrou a sessão deste último sábado (22) sem um acordo sobre a questão do muro com a fronteira do México. A próxima sessão está agendada para esta quinta-feira (27).

Um acordo era necessário para impedir a paralisação parcial do governo, mas as negociações arrastam-se sobre o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México, uma promessa eleitoral do presidente Donald Trump.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, encerrou a sessão deste sábado sem soluções. As conversas agora acontecem no Capitólio (sede do Congresso, formado pelo Senado e Câmara dos Representantes), entre o vice-Presidente, Mike Pence, e o líder democrata no Senado, Chuck Schumer.

Mais cedo, os líderes democratas responsabilizaram Trump pela paralisação parcial do governo, acusando-o de assumir uma “birra”, poucas horas depois do republicano tê-los culpado pela ausência de acordo em relação ao orçamento.

Vários serviços da administração norte-americana fecharam à meia-noite (3h em Brasília) de sexta-feira (21) depois do impasse entre Trump e o Congresso sobre o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México.

Os democratas alegaram que o muro é “ineficaz e caro” e sublinharam que Trump “convenceu os republicanos a empurrar a nação para uma destrutiva paralisação no meio da temporada de festas”. Desde então, alguns dos serviços do governo federal dos EUA enfrentam uma paralisação parcial.

Veja também

“Vou governar com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros”, afirma ACM Neto

Pré-candidato enfatizou que está preparado para tratar dos interesses e dos projetos para a Bahia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!