quarta-feira 19 de junho de 2024
Foto: Yuri Abreu/Salvador FM
Home / DESTAQUE / ACM Neto critica ausência de Jerônimo na entrega do BRT de Salvador
quinta-feira 25 de abril de 2024 às 10:02h

ACM Neto critica ausência de Jerônimo na entrega do BRT de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Principal opositor do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou de acordo com Carolina Papa e Gabriela Araújo, do Bahia Notícias, a ausência do Chefe do Palácio de Ondina durante a entrega do Trecho 2 do BRT, nesta quinta-feira (25), pela prefeitura da capital baiana.

“Quando era prefeito e tinha inauguração do metrô e as coisas com o governo federal, eu estava presente. Recebi aqui a então presidente Dilma algumas vezes. Acho que tem que ser dessa forma. A gente disputa na eleição, depois a gente tenta governar juntos, dar as mãos e construir os caminhos”, cravou Neto a jornalistas.

Sem Jerônimo, o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, compareceram à inauguração do modal de transporte. “A presença dos secretários estaduais mostra a importância dessa obra para a cidade de salvador e espero que o diálogo sempre aconteça”, acrescentou.

BRT

A ordem de serviço para início das obras do BRT foi assinada em 2018, durante a gestão de ACM Neto. Para a imprensa, o ex-prefeito comentou que a aprovação do projeto foi demorada devido a contestações e celebrou a chegada do modal à cidade.

“Logo depois que eu assumi a prefeitura, na época, o governador era Jacques Wagner e a gente discutia a transferência do metrô para o Governo do Estado. Naquele mesmo momento comecei a dialogar e negociar com o Governo Federal. Foi uma luta por muitos anos até que a gente conseguiu aprovar o projeto para iniciar as obras. Eu entreguei a primeira etapa na minha gestão e deixei as outras engatilhada”, disse.

“Eu vejo hoje a cidade com esse equipamento maravilhoso, lembro que houve muita contestação, muita dúvida no passado e, agora, todos veem os grandes benefícios que o BRT vai trazer para Salvador. Sentimento de orgulho e é claro parabenizar o prefeito Bruno por ter dado continuidade e concluído uma obra tão importante”, complementou.

Veja também

Após prisão de presidente do Solidariedade por supostos desvios, Paulinho da Força volta ao comando da sigla

Após a prisão preventiva de Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, a Executiva Nacional se reuniu e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!