terça-feira 21 de janeiro de 2025
O presidente Adolfo Menezes destacou o ?grande currículo? do vice-almirante Antonio Carlos Cambra Foto: Carlos Amilton/Agência AL-BA
Home / HOMENAGEM / Assembleia homenageia comandante do 2º Distrito Naval com Título de Cidadão Baiano
sexta-feira 10 de maio de 2024 às 08:01h

Assembleia homenageia comandante do 2º Distrito Naval com Título de Cidadão Baiano

HOMENAGEM, NOTÍCIAS


Em sessão especial, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), homenageou o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Antonio Carlos Cambra, co estadualm a entrega do Título de Cidadão Baiano. A solenidade, na tarde desta quinta-feira (9), foi no plenário da Casa. “A concessão do Título de Cidadão Baiano Honorário ao vice-almirante Cambra é uma homenagem de inteira justiça a um brilhante militar da Marinha do Brasil”, afirmou Adolfo Menezes.

Designado pelo presidente Lula da Silva (PT) para o Comando do 2º Distrito Naval, com sede na Cidade do Salvador, o vice-almirante Cambra tomou posse no dia 1º de fevereiro de 2023. Natural do Rio de Janeiro, onde nasceu em 31 de outubro de 1969, ele ingressou na Marinha do Brasil em 1984, como aluno do Colégio Naval. De fevereiro de 2010 a fevereiro de 2012, desempenhou a função de oficial de ligação junto ao Estado-Maior do Comandante das Forças Navais do Comando Sul dos Estados Unidos da América.

O vice-almirante se aperfeiçoou em Máquinas, em 1994, realizou os cursos de Estado-Maior para Oficiais Superiores e de Política e Estratégia Marítimas, na Escola de Guerra Naval, além de MBA em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. “Temos a certeza que o comandante das nossas águas, agora um novo baiano, honrará, como tem honrado, as tradições da Esquadra Nacional”, falou Adolfo Menezes. Oficiais das Forças Armadas e da Polícia Militar, além de representantes dos Poderes Executivo e Judiciário e de entidades da sociedade civil, participaram da sessão especial, ao lado dos deputados estaduais Cláudia Oliveira (PSD) e Eduardo Salles (PP).

Veja também

Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Após retomar os trabalhos em fevereiro o Congresso Nacional vai precisar se debruçar sobre 55 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!