quinta-feira 16 de maio de 2024
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado
Home / DESTAQUE / Arthur Lira repreende Nikolas por ataque a mulheres trans
quinta-feira 9 de março de 2023 às 07:08h

Arthur Lira repreende Nikolas por ataque a mulheres trans

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Arthur Lira (PP-AL) repreendeu o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) por ter usado uma peruca e feito um discurso dizendo “hoje eu me sinto mulher” no plenário da Casa nesta última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

No discurso, Nikolas disse que seu nome era “deputada Nikole”, afirmou que a peruca lhe dava “lugar de fala” para discursar sobre o Dia da Mulher e atacou as mulheres trans, que segundo ele querem tomar o “espaço” das mulheres cis.

“O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém”, disse o presidente da Casa no plenário; Lira reproduziu depois a fala nas suas redes sociais.

“O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje. A todas e todos que se sentiram ofendidas e ofendidos, minha solidariedade”, acrescentou Lira, sem informar se o Conselho de Ética da Câmara —ainda não instalado— tomará alguma atitude.

Mais cedo, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e a bancada do PSOL disseram que entrarão com representação contra o bolsonarista no conselho, pedindo sua cassação. Os psolistas também prometeram ir ao STF contra Nikolas.

Veja também

Jaques Wagner atuou para adiar trâmite do projeto que regulamenta jogos de azar no Senado

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) atuou pessoalmente pelo adiamento do projeto de lei que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas