O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ouviu segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, uma pergunta recorrente no casamento da filha do senador Ciro Nogueira (PP-PI), no último fim de semana, em São Paulo. Todos queriam saber quando ele vai bater o martelo sobre o candidato que apoiará para sua sucessão no comando da Casa. A eleição será em fevereiro de 2025.
Lira respondeu que revelarÁ o escolhido no segundo semestre, antes das eleições de outubro. A resposta chamou a atenção dos presentes, já que o deputado vinha sinalizando que não queria fazer nenhum gesto sobre sua sucessão antes das eleições municipais. Lira, inclusive, chegou a colocar uma espécie de “ordem de silêncio” entre os candidatos, como informou a coluna de Bela Megale.
O presidente da Câmara tem trabalhado para construir um nome com apoio do presidente Lula e também do PL, partido de Jair Bolsonaro. Ambos, porém, querem ter o direito de veto, caso o escolhido não agrade.
O casamento de Eliane Nogueira reuniu todos os pré-candidatos à presidência da Câmara, com excessão de Antonio Brito (PP-BA). Elmar Nascimento (União-BA) foi quem passou a maior parte da festa ao lado de Lira. Também estavam na celebração Marcos Pereira (Republicanos-SP), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e outros nomes apontados como possíveis postulantes à cadeira, como Hugo Motta (Republicanos-PB) e Dr. Luizinho (PP-RJ).