segunda-feira 24 de junho de 2024
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em sua Residência Oficial em Brasília. — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo.
Home / DESTAQUE / Arthur Lira decide quando vai anunciar nome que apoiará para sucessão na Câmara
terça-feira 28 de maio de 2024 às 06:45h

Arthur Lira decide quando vai anunciar nome que apoiará para sucessão na Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ouviu segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, uma pergunta recorrente no casamento da filha do senador Ciro Nogueira (PP-PI), no último fim de semana, em São Paulo. Todos queriam saber quando ele vai bater o martelo sobre o candidato que apoiará para sua sucessão no comando da Casa. A eleição será em fevereiro de 2025.

Lira respondeu que revelarÁ o escolhido no segundo semestre, antes das eleições de outubro. A resposta chamou a atenção dos presentes, já que o deputado vinha sinalizando que não queria fazer nenhum gesto sobre sua sucessão antes das eleições municipais. Lira, inclusive, chegou a colocar uma espécie de “ordem de silêncio” entre os candidatos, como informou a coluna de Bela Megale.

O presidente da Câmara tem trabalhado para construir um nome com apoio do presidente Lula e também do PL, partido de Jair Bolsonaro. Ambos, porém, querem ter o direito de veto, caso o escolhido não agrade.

O casamento de Eliane Nogueira reuniu todos os pré-candidatos à presidência da Câmara, com excessão de Antonio Brito (PP-BA). Elmar Nascimento (União-BA) foi quem passou a maior parte da festa ao lado de Lira. Também estavam na celebração Marcos Pereira (Republicanos-SP), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e outros nomes apontados como possíveis postulantes à cadeira, como Hugo Motta (Republicanos-PB) e Dr. Luizinho (PP-RJ).

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!