O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira, que não vai apoiar a candidatura do coach Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo. Bolsonaro afirmou a Gabriel Sabóia, do O Globo, que tem o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), como seu candidato à reeleição e indicará o vice. A possibilidade de uma aliança com Marçal passou a circular desde a noite desta terça, após um encontro entre os dois, em Brasília.
— Já temos pré-candidatos, que são o prefeito Ricardo Nunes e o Vice, que é o Melo Araújo. Não disse que não apoio o Nunes — disse o ex-presidente.
Nesta terça, Marçal também circulou pela Câmara dos Deputados, onde mostrou a parlamentares e jornalistas uma medalha, que teria recebido das mãos do ex-presidente. Questionado se a conversa entre eles teria incluído negociações para um apoio à sua candidatura, o coach foi direto:
— Ele estará comigo.
De acordo com pessoas próximas a Bolsonaro, Marçal teria ouvido que ainda é um candidato que não mostra chances de chegar ao segundo turno. Os dois mantém uma boa relação. Marçal afirmou ter se encontrado também com outras duas lideranças partidárias em Brasília, mas não revelou os nomes. Na Câmara, ele foi ciceroneado pelo deputado Otoni de Paula (MDB).