quinta-feira 2 de maio de 2024
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Aplicativos de instituição financeira se tornaram em 2022 companheiros dos endividados no Brasil
segunda-feira 19 de dezembro de 2022 às 19:04h

Aplicativos de instituição financeira se tornaram em 2022 companheiros dos endividados no Brasil

NOTÍCIAS


Aplicativos de instituição financeira se tornaram companheiros dos endividados no Brasil, em 2022

Diante da atual situação de crise econômica vivida pelo Brasil, principalmente durante a pandemia, muitas pessoas passaram a conviver com as constantes preocupações em quitar as suas dívidas. Diante disso, a busca por empresas que realizam o serviço de empréstimo financeiro em 2022, deve se tornar uma opção para os brasileiros na hora do pagamento das suas contas. Segundo dados da mais recente pesquisa de Economia Bancária e Expectativas da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) realizada no mês de abril, a projeção futura de crescimento de crédito em 2022 foi elevada, alcançando a porcentagem de 8,3% a mais do que o ano anterior.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Propague, em parceria com a Stone, o volume de empréstimos pessoais contratados por brasileiros teve um aumento de quase 20% em 2021, na comparação com o ano anterior, o que mostra um cenário no qual, até o fim de 2022, a tendência de que os números cresçam ainda mais.

Esses números repercutiram no total de famílias endividadas, que alcançou o maior número em 12 anos, atingindo o percentual de 27,8%. Isso apresenta um possível cenário de números ainda mais elevados nos próximos anos.

O empréstimo pessoal não é o único que apresenta um crescimento nos últimos anos, as empresas também passaram a conviver com esse problema. Em dados divulgados pelo Banco Central (BC), os empréstimos feitos por instituições financeiras, no Brasil, chegaram a R$ 4,711 trilhões, em fevereiro, com alta de 0,8% em relação a janeiro e de 16,6%. Esse saldo do crédito correspondeu a 53,3% do Produto Interno Bruto (PIB), resultado estável em relação a janeiro deste ano e a fevereiro de 2021.

Com o intuito de ajudar e facilitar a vida do consumidor, algumas empresas viabilizam acordos entre o consumidor e bancos na hora de realizar um empréstimo financeiro. Um exemplo disso é a Cotabom, é um aplicativo de instituição financeira que realiza operações de crédito diretamente com o consumidor. Ela atua em parceria independente e se responsabiliza inteiramente por toda a prestação de serviços que ela oferece, intermediando crédito e soluções financeiras. Além disso, ela não cobra taxas de nenhuma natureza para liberação de crédito.

“Criamos o aplicativo CotaBom para facilitar a comparação entre linhas de crédito e os juros cobrados pelos bancos, com poucos clicks é possível comparar e fazer a melhor escolha, democratizando e fornecendo acesso a crédito barato para nossos clientes”, disse Jefferson Lameze, Sócio Fundador da Cotabom.

Um grande diferencial para empresas que realizam esse tipo de serviço é a sua certificação de garantia de um produto seguro e confiável. No caso do aplicativo, ela é portadora do certificado da FEBRABAN, que é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro.

“É muito importante que na realização desse serviço, seja valorizado, e muito, a segurança dos clientes, isso precisa ser uma das prioridades, assim como a brevidade e o bom atendimento na hora em que os clientes mais precisam. Ter um certificado que é exigido para regularizar os profissionais de correspondente bancário é muito importante para manter a segurança dos clientes”, afirmou Jefferson.

Garantir o cuidado para não compartilhar nenhum dado sensível da conta ou do cartão de crédito tal como senha numérica, o código de segurança que fica atrás do cartão de crédito, averiguar se o site tem o selo de criptografia de dados (protocolo HTTPS), é muito importante para não cair em um golpe, pesquisar as avaliações da empresa no Google ou em redes sociais, também pode se tornar técnica para evitar qualquer tipo de fraude.

 

Veja também

Reino Unido começa a deter migrantes que serão deportados para Ruanda

Londres espera deportar mais de 5 mil requerentes de refúgio neste ano, sob uma controversa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas