sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Alto Comando do Exército não promove porta-voz de Bolsonaro, que vai para reserva
terça-feira 25 de junho de 2019 às 08:27h

Alto Comando do Exército não promove porta-voz de Bolsonaro, que vai para reserva

DESTAQUE, POLÍTICA


O Exército promoveu nesta última segunda-feira (24) dois generais para integrar o Alto Comando e não incluiu o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros. Com isso, o integrante do governo de Jair Bolsonaro (PSL) irá para a reserva. As informações são do jornal Folha de S.Paulo

O porta-voz disputava uma das vagas com outros dois generais-de-divisão: o chefe de gabinete do general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Valério Stumpf, e o comandante da 5ª Divisão de Exército, em Curitiba, Tomás Ribeiro Paiva. Os três são da turma de 1981 da Academia das Agulhas Negras.

Com a escolha, o Alto Comando do Exército mandou um sinal para Bolsonaro de independência. Isso porque a cúpula militar demonstrou insatisfação com as mudanças no governo promovidas pelo presidente recentemente.

Na última semana, o chefe do Executivo colocou o general Floriano Peixotona presidência dos Correios e indicou um amigo para ocupar a vaga da Secretaria-Geral. Bolsonaro também demitiu o chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, bastante respeitado na cúpula militar. Santos Cruz travou uma disputa com o filho do pesselista e vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro (PSC), e o escritor considerado guru da família, Olavo de Carvalho.

.

Veja também

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do Ministério Público

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta última quinta-feira (25) para reconhecer que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas