domingo 28 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Aliança pelo Brasil: Bolsonaro sinaliza que será o líder do próprio partido
terça-feira 19 de novembro de 2019 às 05:07h

Aliança pelo Brasil: Bolsonaro sinaliza que será o líder do próprio partido

DESTAQUE, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou na tarde desta última segunda-feira (18) na entrada do Palácio do Alvorada que pretende ser o líder do ‘Aliança pelo Brasil’. “Eu acho que sim”, apontou.

Até então, o chefe do Executivo não havia feito um pronunciamento sobre o assunto. Os membros da Executiva do partido devem ser os filhos, Flávio e Eduardo Bolsonaro.

Questionado a respeito da sobrecarga de cargos caso seja o presidente do novo partido e se o filho, Flávio, poderia ser escolhido como presidente da sigla, ele respondeu: “Eu não vou discutir o partido. Está previsto quinta-feira, dia 21, a gente lançar a pedra fundamental”.

O primeiro encontro do partido em formação Aliança pelo Brasil será transmitido pelas redes sociais na quinta-feira (21) e escolherá os membros da Executiva Nacional do grupo.

Para não serem expulsos por infidelidade partidária, os deputados aliados de Bolsonaro na sigla peselista continuarão no partido até a oficialização da nova sigla.

No último dia 12, Bolsonaro anunciou a saída do PSL e a criação do novo partido. O pedido de criação de um partido precisa ser protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove Estados. Para que a nova sigla possa participar das disputas municipais do ano que vem, por exemplo, todos os trâmites devem estar cumpridos até março, seis meses antes das eleições.

Veja também

Governo não deve ‘exigir do Parlamento adesão integral ao que pensa o Executivo’, diz Pacheco

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou neste último sábado (27) que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas