O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) disse, em entrevista ao programa PNotícias, da rádio Piatã FM, nesta segunda-feira (18), que aceita concorrer ao Governo da Bahia em 2022, caso o ministro João Roma (Republicanos) não dispute.
“Se o ministro João Roma não quiser, eu topo. Tem tanta coisa para acontecer. Tem tanto candidato aí que ainda não passou para o crivo de discussões, de debate, de imagem, e muita coisa pode acontecer. Pode ser o ministro João Roma, caso ele queira”, afirmou o bolsonarista.
Aleluia elogiou o nome do deputado federal licenciado. “Mas ele [João Roma] é um bom nome, eu acho que ele tem tudo para ser muito competitivo sim. Ele é inteligente, é uma pessoa que fala fala bem, isso é importante. Mas além de tudo ele pensa, não é só ‘blá blá blá’. Ele pensa e sabe se articular”.
João Roma já disse mais de uma vez que está disposto a montar um palanque para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Bahia. Em uma entrevista ao BNews Agora, também da rádio Piatã FM, o ministro falou em intensificar a agenda do mandatário no Estado.
“Tenho afirmado que não só irei intensificar a agenda de Bolsonaro, como serei responsável por defender seu legado na Bahia. Será uma responsabilidade que não vou me curvar”, disse