terça-feira 30 de novembro de 2021
Fotos: Vitor Santos/Sempre
Home / NOTÍCIAS / Campanha da Prefeitura distribui duas toneladas de alimentos a instituições
segunda-feira 18 de outubro de 2021 às 16:32h

Campanha da Prefeitura distribui duas toneladas de alimentos a instituições

NOTÍCIAS


O Dia Mundial da Alimentação, celebrado no sábado (16), foi marcado pela distribuição de duas toneladas de alimentos, arrecadadas pela campanha Boa Ação e Doação. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

O montante foi transportado pelos veículos do programa Prato Amigo, e doado a instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Uma das beneficiadas foi o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci), que há 26 anos acolhe simultaneamente até 35 crianças e seus acompanhantes durante o tratamento, e assiste mensalmente às famílias soteropolitanas empobrecidas com cestas básicas.

Ao receber as doações, a diretora de Apoio para o Paciente do Nacci, Azeni Ribeiro, declarou que é muito gratificante receber essas doações do Prato Amigo. “Só tenho a agradecer em nome do Nacci, das crianças e suas famílias também”.

“Ver essa resposta de pura solidariedade da nossa população é emocionante. E poder, com tudo isso, assistir os mais carentes, deixa a Sempre ainda mais disposta a seguir lutando pela assistência social e segurança alimentar na cidade”, declarou o secretário Kiki Bispo.

Refeições

As celebrações pelo Dia Mundial da Alimentação prosseguiram nos Restaurantes Populares de São Tomé de Paripe e Pau da Lima onde foram servidas, de forma inédita, três refeições em quantidade adequada e nutricionalmente balanceada: café da manhã, almoço e lanche para 875 pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. “Estou muito feliz com esse trabalho maravilhoso que vocês estão fazendo. Isso para mim é transformação social”, disse Edson Queiroz, um dos assistidos do Restaurante Popular Pau da Lima.

O coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Wilson Neto, ressaltou a importância das iniciativas para a população mais carente. “Hoje, para nós, é um dia muito importante, pois conclui a ação de arrecadação de alimentos que fizemos durante toda a semana junto a parceiros e amigos doadores. Além disso, abrimos os nossos Restaurantes Populares de forma atípica neste sábado, pois só funcionam de segunda a sexta, para proporcionar aos assistidos o direito humano à alimentação adequada”, concluiu.

Veja também

Juiz manda prender ex-ministro Henrique Eduardo Alves por dívida

Com uma dívida de R$ 938 mil em pensão alimentícia, o ex-presidente da Câmara dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!